segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ele tem outra, e agora???

Acredito que um dos piores sentimentos para se sentir é o de perda. Pensar em abrir mão de algo seu, por mais antigo ou ''insignificante'' que seja, faz com que todos os motivos pelos quais você quis ou teve um dia passem pela sua cabeça te fazendo  hesitar em entregá-lo ou deixá-lo livre. E em um relacionamento isso não é diferente.
Você namora com um cara por algum tempo, seja ele grande ou curto, e de repente não estão mais juntos. Muitas brigas, ciume exagerado, seja por qual for o motivo. Você sabe que não tem volta, que é melhor - para os dois - a separação e até convive com isso numa boa, briga com a saudade durante algumas noites solitárias, sofre um pouquinho com alguma música romântica mas consegue encarar.
Até que fica sabendo da nova namorada e tudo o que ía pegando seu rumo para longe de você volta com a mesma força ou até mesmo maior. A partir disso, passa-se por 3 fases:
- A primeira é a fase da inconformação: Depois do susto (sim, porque por mais normal que isso seja, você leva um susto), vem os pensamentos de que isso não podia acontecer, que ele tinha que permanecer só até que você encontrasse alguém (pois você tinha que encontrar primeiro), que ele não presta por estar fazendo isso com você (mesmo que no final das contas ele não esteja fazendo absolutamente NADA).
- A segunda é a fase da dúvida:  "Como assim outra pessoa?", "ele já me esqueceu em tão pouco tempo? Então nunca gostou verdadeiramente de mim?", "porque ele fez isso comigo?", "e ainda dizia que me amava".
- A terceira fase é a da curiosidade: Você passa a querer saber quando, como, porque, a data, hora e dia da semana que isso aconteceu, busca a ficha completa da garota pra saber se ela é mesmo melhor que você e fica sabendo de todos os detalhes que acha ter necessidade de saber. Se pergunta como sera a relação deles, se ele diz as mesma coisas que dizia pra você e até mesmo como sua ex sogra vai tratar a atual nora.

E o que acontece depois? Você cansa. Percebe que permanecer presa a uma das três fases não vai te trazer nada de bom, que não precisa saber, nao precisa sentir dúvida e nem nada parecido.
É absolutamente normal encontrar outra pessoa depois de um término, é até mais comum, mais fácil de se apaixonar, as pessoas ficam fragilizadas e achar alguém disposto a dar atenção e carinho é uma ótima saída
Então, pensar que o cara só pode ter alguém depois que voce também tenha além de infantilidade é egoísmo. Não deu certo com você mas pode dar certo com ela ou com a próxima, quem sabe? O que voces tiveram é de voces, marcou, ficou, e por mais que os dois jurem por aí que não lembram mais de nada, tem um espacinho dentro do coração de cada um com a love story guardadinha e o certo a se fazer é desejar que ele seja muito feliz e faça alguém tão feliz quanto fez voce um dia.
Duvidar pra quê? Se naquele dia em que você ouviu as mais bonitas palavras de amor ou recebeu aquela declaração inesperada pareceu verdadeiro é porque era verdade, cada palavra e cada gesto foram reais tanto pra voce quanto pra ele e o fato de outra pessoa ter entrado na vida dele não faz da história de voces uma mentira e sim uma lembrança, uma experiência pra que os mesmos erros não sejam cometidos futuramente e os acertos possam ser aprimorados.
E sentir-se instigada em saber a quantas anda o novo relacionamento do ex é normal, mas calma lá! Tudo tem um limite! Ok querer saber quem é a nova namorada e formar uma opinião sobre o casal ''combinar ou não" mas parou por aí. Nada de ficar olhando a rede social dos dois todos os dias e muito menos colocar indiretas na sua a respeito do relacionamento dele. É um direito que ele tem, esqueceu? Se voce deseja felicidades ou morte aos dois guarde a opinião para você. Por mais sinceras que sejam as felicitações ainda assim vão parecer dor de cotovelo. E ninguém precisa saber dos seus pensamentos psicopatas né??
Abrir mão de um brinquedo antigo e empoeirado que está perdido entre suas coisas já é doloroso, imagina de alguém que recentemente fez parte da sua vida. Mas é preciso aprender e colocar em prática que as pessoas não são propriedades e por mais sério que tenha sido um relacionamento, a partir do momento em que acaba ambos tem a liberdade de achar alguém, independente do tempo que tenha se passado. Não é a toa que Shakespeare disse que "beijos não são contratos e presentes não são promessas."
O início de toda mudança é dificil, doloroso mas com o tempo acostuma-se e respeita-se a decisão que o outro tem direito de tomar. E um dia, alguém chegará na sua vida e te mostrará o porque de antes não ter dado certo.






2 comentários: