quarta-feira, 4 de abril de 2012

Desapego

Quando termina-se um relacionamento a primeira atitude que se quer tomar é a
de esquecer, entretanto, é uma das últimas que se consegue. E nesse meio tempo muita coisa acontece.
Ligações na madrugada, mensagens de texto conscientes, alcool, muito alcool, mensagens de texto inconscientes, números privados, visitas diárias nas redes sociais do outro, indiretas.. Muitas indiretas.. e é exatamente aí que mora o problema!

Terminar é dificil, claro, e desapegar da pessoa com quem voce conviveu - mesmo que não tenha sido por tanto tempo - não é fácil, mas acredite:  Não é colocando indiretas diarias e repetitivas na sua rede social ou ficando muito louca na balada enquanto ele te olha ou porque voce sabe que vão contar pra ele no
dia seguinte que voce vai conseguir esquecer ou te-lo de volta.

É compreensivel que as vezes acontecem tantas coisas, muitas vezes ruins e dificeis de lidar e parece que publicar no seu perfil um texto que voce julga fantástico dizendo que aquele canalha é um canalha que nao te merece vai resolver os seus problemas, mas posso te garantir que não vai. Voce não só vai mostrar o quanto
se importa e ainda gosta dele a todos os seus amigos e conhecidos como vai abrir espaço para ele falar de voce também, te chamar de coisas tão ruins quanto as que estavam escritas naquele texto ou música que voce postou. Além de que entrar no facebook, olhar o feed de notícias e só encontrar publicações
estilo "vai pagar caro por me conhecer", "tudo bem, estou melhor sem voce" é um saco né? As pessoas que voce tem add começam a pensar até mesmo em te excluir ou comentam com as outras "éras, fulana só vive sofrendo" "não supera o término".
Mas por falar em "texto-indiretas"  tem um que é classico! Acho que já vi mais da metade das meninas compartilhando ou postando trechos. É aquele que começa assim "Sabe aquela menina? Aquela que um dia chorava por aí pelos cantos? Agora ela usa  salto 15, mini saia, batom vermelho, vai pra balada, bebe vodka e.." e que não preciso nem continuar né? A menina vira piriguete e põe a culpa no cara??!!
Lógico que não tá certo voce se separar de alguém e a partir daí parar de viver,  chorar 24 horas por dia, engordar uns 20 kg de tanto comer chocolate, só ouvir radiohead e enxer a caixa de entrada dele de emails e mensagens.  Não! Voce nao precisa disso.
Mas mais errado ainda é voce começar a tirar fotos com blusas decotadíssimas, mini shorts, vestidos curtíssimos, postar sobre o quanto voce adora beber e que o seu final de semana "tá pro crime". Assim voce se transforma em algo que não é, perde seu valor.

O desapego não se dá de nenhuma dessas duas maneiras.
Se liga: O cara não quer mais ficar com voce, tá com outra ou simplesmente quer curtir a vida, e voce sabe tudo o que já enfrentou e engoliu para que voces ficassem juntos, dessem certo e mesmo assim não deu, ou ele não quis. Muita coisa que talvez outra pessoa no seu lugar nao aguentaria e é nessa outra pessoa que voce tem que se inspirar, no porque que ela nao aguentaria. E voce vai perceber que outra não aguentaria porque é demais! É humilhante!
E se ele nao quer mais, seja por qual motivo for, ou se voces nao dão mais certo, voce vai dar o gostinho de um dia ele olhar pra trás e dizer que o bom mesmo foi voces dois terem se separado? Não! Voce tem que viver sua vida, com classe, e fazer com que um dia ele pense "cara, olha só o que perdi". Mas pra que ele
faça isso voce tem que desapegar, esquecer, e não agir daquela ou dessa maneira, postar isso ou aquilo pensando no que ele vai achar, se ele vai ler, se vai se sentir atingido.. Apenas viva, e a vida se encarrega de fazer o resto.



Então, deixo aqui 5 regras básicas pro verdadeiro desapego:
1 - Parar com postagens - indiretas
2 - Não pensar no que ele vai achar/pensar/falar
3 - Stalkear nunca mais
4 - Chega de músicas deprê
5 - Seja voce mesma
E boa sorte!!! ;)

2 comentários: