quarta-feira, 28 de março de 2012

Despertar

Engana-se quem diz que o fim de um relacionamento é a parte mais dificil e dolorosa. É  claro que não é uma das partes mais fáceis e nem a mais divertida mas arrisco dizer que a pior parte de um término é, ironicamente, a do recomeço. É quando voce pensa em recomeçar que as chances de uma reconciliação caem por terra.
Não tem mais jeito, não tem mais volta, não importa o que voce diga ou faça, acabou.
E se existe um mínimo de amor-próprio ou até mesmo vergonha na cara dentro de voce, é hora de tocar a bola pra frente.

E a partir dessa decisão um turbilhão de lembranças invadem a sua mente, lembranças que terão que ser esquecidas o mais rapido possivel. Mas é aquilo, para se esquecer é preciso primeiramente lembrar e então o coração comprime, a garganta dá um nó e as lágrimas vem facilmente até os olhos. São tantas músicas, memórias, detalhes pequenos que fazem uma diferença tão grande quando se pensa que serão perdidos, que não mais farão sentido.
E aí voce apaga, rasga, joga fora todas as coisas que externamente te levam ao sofrimento na esperança de o coração tomar como exemplo e fazer o mesmo dentro de voce.
Mas como depois de uma tempestade noturna sempre há um amanhecer ensolarado, depois de tomar a decisão do ''despertar'' e aguentar tudo o que ele traz no primeiro momento, os momentos que o sequenciam são a melhor parte do ''abrir os olhos'',  uma parte também chamada de a volta por cima.





3 comentários:

  1. Concordo! recomeços acontecem a partir do momento que alguém resolve terminar de uma vz e apagar tudo é nessa hora que vc delimita o SEU recomeço, esquecer se torna mais fácil e recomeçar tbm :D

    ResponderExcluir
  2. Não existe pessoa pra falar com mais propriedade sobre isso do que vc, amg :)
    Sábias palavras!!

    ResponderExcluir
  3. o texto tá óótimo, mics (:
    gostei muito

    ResponderExcluir